Strategic Thinking for Business

TEMA

Conceber um plano de negócio com propostas de impacto e idealizar os seus caminhos de sucesso exige postura inovadora, atenta às tendências, sobretudo em um mundo de transformação digital vertiginosa, onde as mudanças acontecem em ritmo exponencial, alavancadas pelo desenvolvimento de tecnologias disruptivas.
Neste workshop você desenvolverá habilidades para analisar organizações, definir estratégias diferenciadas e protagonizar a viabilização de negócios.

 METODOLOGIA

O estímulo à participação do grupo é uma constante durante os trabalhos, a começar pela escolha de organização foco para aplicação dos conceitos de planejamento.
Os participantes serão convidados a criar uma empresa fictícia e desafiados a aplicar os conceitos apresentados na aula, possibilitando uma justa e perfeita harmonia entre a teoria e a prática. 

PÚBLICO ALVO

Executivos, Gestores, Empreendedores engajados na transformação da realidade de suas organizações, que desejem aplicar técnicas de planejamento estratégico, e profissionais liberais desafiados a desenharem ou repensarem seus negócios.

CONTEÚDO

INTRODUÇÃO
- Insights sobre planejamento;
- Processos de planejamento e gestão;
- Organização foco para o planejamento.

DECLARAÇÃO DE PROPÓSITO 
- Identificação de valores;
- Projeção da visão;
- Proposição de missão.

ANÁLISE DO AMBIENTE
- Avaliação das forças competitivas;
- Entendimento da cadeia de valor;
- Escolha da estratégia competitiva genérica;
- Análise SWOT - Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças;
- Estabelecimento dos fatores críticos de sucesso.

CONCEPÇÃO DA ESTRATÉGIA
- Definição de objetivos estratégicos;
- Criação de projetos.

INVESTIMENTO 

PAGAMENTO EM VALOR 
ATÉ 28/01 R$ 1.050,00
DE 29/01 À 11/02 R$ 1.150,00
DE 12/02 À 26/02 R$ 1.250,00
Consulte condições especiais para grupos. 
Utilize Sistema Pag Seguro


CARGA HORÁRIA

Treinamento: 16h00

CONSULTOR

Luiz Alberto Marchetti Maia 

 Pós-graduado em Planejamento Urbano (Politecnico di Milano). MBA em Tecnologia da Informação (FEA - USP). MBA no Program for Management Development (IESE - University of Navarra).

 Pós-graduado em Projeto Auxiliado por Computador (Centro di Tecnologie della Toscana).

 Graduado em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie). Especializado em Liderança e Gestão Empresarial, Administração de Instituições Financeiras, Direção Estratégica e Planejamento (Amana-Key; FGV; FIPE e 
 University of California - Berkeley).

 Com experiência de mais de 33 anos em planejamento estratégico, análise de negócios, concepção de soluções de TI, design, projetos e gerenciamento de obras, para o Grupo Bradesco, Metrô de São Paulo, Dow Química, CET e 
 outras empresas no Brasil e exterior, atua também como professor dos cursos de pós-graduação em Business Intelligence, Big Data e Business Analysis (FIAP) e consultor de empresas.

Veja os artigos do consultor

Planejamento: compromisso com a transformação!
Propósito, Valores, Missão, Visão, ... Existe, afinal, uma "bola da vez"?